segunda-feira, 27 de abril de 2009

ser mãe

Sinto-me grande, com a maior força do mundo!
Plenamente poderosa, portadora da vida, eu tenho o "vírus" da vida dentro de mim. E ele cresce, cada vez mais ele cresce. Toma forma. Os dedinhos estouram, pipocam das mãos. Tem pezinhos,olhos fechados, chuta, dá tchauzinho pra câmera... Dá enjoo, dorzinha nas costas, nas pernas,preguicinha...
Dá felicidade extrema também
momentos de euforia
de choradeira
de brincadeira pura.
Traz a força que a gente precisa para querer ser grande logo
ser bem sucedido logo
saber mais do mundo logo.
Traz a força,
o abraço apertado e sincero
daquele cara que é o seu
parceiro
seu melhor amigo
seu amor.
Deixa a gente um pouquinho mais realista com o mundo
com medo de pessoas que fazem mal a crianças
e com vontade de ler todas as revistas
crescer
nascer
bebe & bla bla bla
exímias leitoras
preocupadas com a falta de água no mundo
com o preço do berço
ou com o nome de seu rebento.
Confesso que ser futura mamãe tem me revelado pra mim mesma.
Ás vezes eu me apavoro
noutras eu apenas morro de rir.
É apavorar-se
desapavorar-se
Sorrir
e amar.

Nenhum comentário: