sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

pais e filhos



Os pais. Não adianta , devemos tudo aos nossos pais. Apesar das brigas, discussões... Apesar de várias vezes dizermos “ Ai que saco mãe, me deixa”, apesar disso tudo existe sim um débito eterno com eles, seja por terem nos colocado no mundo, nos criado ou simplesmente nos escolhido... Pela escola, pelos ensinamentos, pelos erros e acertos. Pais, mães... Erram querendo acertar, acertam quando podiam errar, mimam , paparicam... Deixam a gente mal acostumados. É pra onde a gente sabe que pode correr quando o barco todo afundar... São nossos espelhos... Nosso primeiro contato com o outro. Defeitos? Todos. Eles têm todos, mas nenhum supera a qualidade maior do amor absoluto, incomensurável, pleno... Amor pleno é esse o amor que os pais têm pelos filhos. Adotivos, biológicos, emprestados... brancos, pretos, amarelos, confusos ou cafuzos... Pais sempre pais... Estou escrevendo isso tudo porque a cada dia cai mais a ficha de que estou passando pro outro lado... Estou mudando de time... Hmm será? Filha que vira mãe deixa de ser filha? Deixa de precisar de colo? Deixa de querer que a mamãe faça aquela comida especial? Acho que não hein... Vem tudo pra somar mesmo... Filha que é filha e mãe também. Ai que engraçado isso tudo. Engraçado e gostoso... Pai que é filho, filhote e papai também... Segura essa!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Seremos sempre filhas dos nossos pais.