segunda-feira, 19 de outubro de 2009

notícias do mundo das mães

Ela tá que é uma graça só gente! Não posso reclamar de passar noites em claro por causa dela, porque não passo. A maratona de mamadas já acabou também. Ela ficava pendurada horas no peito e quando eu tirava ela berrava. Achei que fosse coisa só dela, mas já conversei com outras mães que passaram pela mesma situação de peito feito de chupeta.
Joana acorda às 3 ou 4 da manhã, mama e dorme de novo, voltando acordar as 7. E aí, das 7 em diante não tem jeito. É levantar e começar nossas tarefas diárias. Café da manhã eu só tomo lá pelas 11 horas... Na maioria das vezes é o João quem me dá alguma coisa, faz um sanduíche ou um leitinho e me traz.De manhã é punk. Banho de sol, chamegos, mamadas, banho, brincadeiras, choros... a hora passa voandoooooooooooooooooo. UFA. Ela tá dormindo depois que toma banho. Quer dizer, toma banho, mama e dorme. Geralmente quando eu começo a almoçar, sei lá, parece que a criaturinha sente o cheiro e acorda e chora me querendo. Ela me querrrrrrr gente! Mamar no peito deve ser muito bom!!! De madrugada, ainda dormindo, ela fica passando o nariz no meu peito gente, rs, dormindo! A coisa mais fofa do mundo.
Assim que veio pra casa ela dormia na boa no berço,no quartinho dela. Agora, tenho colocado ela pra dormir no carrinho, no quarto com a gente e ela tá dormindo bem direitinho mesmo, acho que se sente mais aconchegada. Minha florzinha já acompanha a gente com os olhos, já vira a cabeça, já faz força pra escalar a gente quando está no colo, mostra a língua, presta atenção na música  e na luz da TV. Muito esperta.
Parece papo de mãe ( aliás é né?) , mas é verdade, muito esperta.

Apesar da correria to começando a saber dividir meu tempo melhor. To começando a cuidar de mim novamente, o que inclui até cabeleireiro! E unhas feitas! rs... voltei a ler, a escrever... aos poucos tudo entra nos conformes.




Sinto saudade do meu chopinho.não posso negar.Fazer o quê? não sou perfeita né? Ainda bem!!!!

Um comentário:

Kate disse...

eu tbm sinto! qdo pararmos de amamentar tomaremos um porre!!! hehee