quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

a mamãe é...

Quanto tempo afastadinha daqui... lá se vão 5 meses e hoje filha você está a mais fofa bebê do mundo! Hoje eu começo a entender essa babação toda de pais com filhos. Hoje meu assunto é você! Seus sorrisos, suas gargalhadinhas, as bolhinhas de saliva que vc graciosamente nos apresenta, a afobação com a qual você chuta os brinquedos e tenta pegá-los e consegue pegá-los e perde novamente e pede pra mamãe te dar, a maneira como você dança no colinho da mamãe, se sacudindo ao som de uma música gostosa e a felicidade que você fica ao entrar em contato com a água, com esses olhinhos brilhando de felicidade. hoje meu assunto é você. E acho mesmo que a tendência é essa. Mãe perfeita eu não sou. Dou chupeta sim pra você e espero tirá-la quando julgar necessário, dou águinha sim nos dias de calor, dou peitinho à vontade, já comecei a dar suquinho e frutinha batida. Mamãe volta a trabalhar em alguns dias , mamãe precisa trabalhar e esse nosso afastamento vai doer, vai doer em mim e já dói e vai doer em você que nem sabe ainda... Mamãe conversa muito, mamãe dá muito beijinho, mamãe põe pra dormir na hora certa todos os dias, leva pra passear todos os dias, tenta fazer tudo direitinho... Você tá crescendo tão rápido! Tá na cama, tá no chão, tá no berço e quando olho já virou! Ops garotinha sapeca, cuidado! Tem dias que SIM, mamãe precisa sair, arejar a cabeça sozinha, tem dias que SIm a mamãe se vê extremamente cansada e pra isso conta com a ajuda da vovó e do papai. Lindos!Obrigada!
 A mamãe se desdobra. A mamãe é várias. Mas mãe ela é só sua.

te amo filha!

2 comentários:

Caroline disse...

Lembrei de um papo nosso, logo que vc descobriu a travidez... Estavamos sentadas no chão, vc de perninha de chinês... hahaha... falando: É,amiga, tenho que aproveitar enquanto ainda posso sentar assim! Tanto tempo passou né?

Fico mt feliz com td! a Joana tem muita sorte!

Vc é uma mulher e tantO!

Amo vcs!

Kate disse...

vavá, lindo, lindo, lindo!
só quem é mãe sabe destes desdobramentos nossos, disso de ser várias, disso de também cansar, disso de às vezes querer 1 minutinho só pra isso, disso de querer ficar jutninho, disso de fazer o que achar que é certo, disso de sermos nós e sermos outras.
maternagem é isso, querida! fazer escolhas, abrir caminhos, seguir se desdobrando...
bjs